Depois de um feriado de Tiradentes quente e abafado, voltou a chover em Fortaleza desde a madrugada desta sexta-feira (22). A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou chuvas de 43,4 milímetros na capital cearense, no posto de observação Água Fria. O balanço contabiliza as precipitações de 7h desta quinta-feira (21) até 7h desta sexta-feira. As novas precipitações provocaram alagamentos, acidentes, além de engarrafamentos.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) ainda não informou se houve problemas em semáforos. Foram registrados alagamentos na Avenida Heráclito Graça entre as ruas Ildefonso Albano e João Cordeiro, perto do Ginásio Paulo Sarasate. Há alagamentos também entre as avenidas 13 de Maio com Carapinima, no Bairro Benfica. Houve registros de alagamentos na Avenida Beira Mar.
Um veículo caiu em um buraco aberto provocado pela força das águas da chuva. O acidente ocorreu na Avenida Edílson Brasil Soares, no Bairro Edson Queiroz.
O Canal do Lagamar subiu de nível no Bairro Aerolândia. Os moradores têm dificuldades de sair da residência.
Na BR-116 um longo congestionamento foi formado, como também na Avenida Raul Barbosa. A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) não registrou acidentes.