
Titular do Cruzeiro, Alisson teve constatada entorse no joelho direito e pode ser problema para a final da Copa do Brasil. A lesão preocupou os torcedores, já que o atacante tem um histórico de contusões e também pela importância do jogador no time. O problema ocorreu devido a uma entrada violenta do zagueiro Douglas Grolli, na vitória do Cruzeiro, por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no domingo passado, pelo Brasileiro (veja no vídeo acima). Grolli, que pertence ao clube celeste e está emprestado à Chape, é amigo do camisa 11 e revelou ao GloboEsporte.com que pediu desculpas ao companheiro e desejou uma rápida recuperação.
- Tenho diversos amigos no Cruzeiro que vão desde os funcionários e jogadores. Tenho muito respeito por essa camisa e por todos os atletas e jamais faria algo que fosse intencional. Após o jogo eu enviei ao Alisson uma mensagem pedindo desculpas e ele prontamente me respondeu que estava tudo bem e que me conhecia sabendo que coisas assim são normais do jogo. Futebol é isso, e faltas e jogadas mais duras sempre irão existir. Espero que o Alisson se recupere rápido, pois ele é um grande jogador – afirmou Douglas Grolli.
Após a falta em Alisson, Grolli foi advertido apenas com o cartão amarelo, o que deixou o técnico Mano Menezes na bronca. Apesar disso, o zagueiro da Chape garante que a intenção, em momento algum, era machucar. Com a lesão, o atacante ficará, no mínimo, uma semana afastado das atividades em campo. Depois desse período, será reavaliado pelo departamento médico.
- No jogo acontecem muitas coisas e jamais entro em campo pensando em machucar algum companheiro de profissão. No caso do lance em questão foi uma jogada pelo qual disputávamos a bola e infelizmente aconteceu uma falta que acabou mais tarde ocasionando a lesão do Alisson. No futebol o contato é extremamente normal e eu também já sofri lesão por conta de pancadas. Já joguei no Cruzeiro, tenho vínculo com o clube e além disso possuo um carinho e admiração enormes por todos que sempre muito bem me acolheram aí.
Recorde de jogos
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Alisson, agora com 24 anos, foi promovido aos profissionais em 2012. Desde então, sofreu com lesões. Foram 11 (sete na coxa esquerda, duas no joelho direito e duas na coxa direita). No meio dessa trajetória no clube, chegou a ser negociado, por empréstimo, com o Vasco, onde ficou por quatro meses, em 2013. Nesta temporada, porém, a maré virou, e ele conseguiu a maior sequência sem contusões da carreira.
Com 47 jogos disputados em 2017, Alisson tem recorde na carreira (Foto: Rafael Ribeiro/Light Press)
Em 2017, Alisson disputou 47 jogos, recorde de partidas do jogador em um mesmo ano. Antes disso, a temporada na qual Alisson mais jogou havia sido a de 2016 (40 partidas). Até aqui, são oito assistências distribuídas e quatro gols marcados. Atualmente, é o titular do esquema do técnico Mano Menezes, que conta com ele, Thiago Neves, Robinho e Rafael Sobis (Raniel).
Neste ano, Alisson não teve constatada nenhuma lesão grave, somente um edema na coxa esquerda, que o deixou fora de três partidas do Cruzeiro, em abril.